terça-feira, 4 de junho de 2013

PortalOvertube: Saiba tudo sobre “Marido en Alquiler”, versão hispânica de “Fina Estampa”

Depois de uma longa pré-produção, a Telemundo enfim se prepara para a estreia de Marido En Alquiler (Marido de aluguel), versão hispânica da novela brasileira Fina Estampa (Globo, 2011). O canal produz programação voltada para o público latino que vive nos Estados Unidos e já teve algumas de suas produções exibidas no Brasil, como as novelas Zorro – A Espada e a Rosa (Record) e Dona Bárbara (CNT).

A adaptação corre pelas mãos da escritora venezuelana Perla Farías (Joana, a Virgem), sob supervisão do próprio Aguinaldo Silva. O elenco principal de Marido En Alquiler, que reúne atores de países como México, Colômbia e Venezuela, conta com diversos atores conhecidos do público brasileiro.

A heroína Griselda Pereira (Lília Cabral), por exemplo, teve seu nome alterado para Gloria Carrillo e será interpreta pela estrela Sonya Smith, da novela Acorrentada (CNT). Já o chef de cozinha Reinaldo Palmer, correspondente ao Renê (Dalton Vigh) da versão original, ficará a cargo do galã argentino Juan Soler, protagonista de A Outra (2002), do SBT. Teresa Cristina (Christiane Torloni), por sua vez, manterá o nome original sob a interpretação da atriz colombiana Maritza Rodríguez, que também atuou em AcorrentadaDona Bárbara e mais recentemente na trama policial El Rostro de la Venganza.

Kimberly dos Ramos, a vilãzinha Matilda da série teen Grachi (Nickelodeon), personificará a patricinha Patricia Palmer (Patrícia Velmont / Adriana Birolli, no original), filha da malvada Teresa Cristina. Protagonista do esquecido folhetim Pedro, o Escamoso (RedeTV!), Miguel Varoni dará vida ao mau-caráter Pereirinha, papel que já foi de José Mayer.

E, claro, não poderíamos deixar de citar o inesquecível mordomo Crô (Marcelo Serrado). Ele passará se chamar Ro e estará nas mãos do ator cubano Ariel Texidó – que, pelo que se percebe na foto abaixo, repetirá o figurino colorido do papel original…

Marido En Alquiler é uma co-produção entre a Telemundo e a Globo, e deverá estrear no segundo semestre deste ano no canal hispânico. A novela teria o título provisório de Reina Madre (Rainha Mãe), o qual acabou sendo substituído de última hora. Curiosamente, Marido En Alquiler também foi o nome com que Aguinaldo Silva apresentou à Globo o projeto da novela original.

Não é a primeira vez que a Telemundo produz o remake de uma novela brasileira. Vale Todo (2002) e El Clon (2010) também foram produzidas a partir de originais globais, Vale Tudo (1988) e O Clone (2002). Já Rosa Diamante, produzida e exibida pelo canal no ano passado, é baseada em Pérola Negra (1998), do SBT.

(Felipe Brandão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário